quinta-feira, 10 de julho de 2008

Alguém encontre

João Roberto Soares, 3 anos
João Hélio Fernandes, 6 anos
Wellington Gonzaga Ferreira, 19 anos
David Wilson da Silva, 24 anos
Marcos Paulo Campos, 17 anos
Manfred Von Richtofen
Marísia Von Richtofen,
Isabella Nardoni, 5 anos
Daniel Duque, 18 anos
Bebê de 8 meses é jogada pela mãe Tatiane Damiane do 8º andar

Todos vitimas fatais de policiais militares,membros do exércitos,pais, mães, madrastas, e cúmplices covardes de uma sociedade perturbada e conformada.
Cada vez mais ligamos nossas tv's LCD ou plasma de high definition, enquanto tomamos o chá, comemos fast food, ou apenas estamos "curtindo" nosso ócio, para escutarmos nos noticiários, ou plantões mais um caso absurdo ocorrido no Brasil.
Só que parece que ninguém mais é capaz de passar muito tempo preocupado com a situação, ou se empenhando em uma forma de reverte-la.
Quantas vezes só este ano não nos deparamos com estes casos, e quantas vezes não escutamos em propagandas políticas que: Chega de impunidade, ou de que precisamos de uma nova atitude, mais uma vez os " GENEROSOS" candidatos nos prometem mundos e fundos, que sabemos ser impossíveis de serem cumpridos.
Agora me pergunto, quantas vezes não vimos alunos que espancam os professores e/ou colegas, incendeiam índios, médicos que estão sendo ameaçados na fila do SUS, acidentes de carro por embriagues (irá a lei seca nos salvar?)
Até quando chega, até onde vamos, para onde vamos, como e porquê?
Mas fique feliz tanta coisa boa acontece como: ... a claro o Rio já controlou a epidemia de dengue ( mas ela não deveria ter sido evitada?), os sargentos, soldados e tenentes responsáveis pela morte de 3 jovens já foram presos e afastados da corporação (ou nem lá eles deveriam estar?)
Saíamos da meia e luz e busquemos respostas e resoluções para nossos problemas, usemos a energia gasta em brigas de torcidas uniformizadas para algo produtivo, usemos nosso poder de voz, voltemos a ser um "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza."

Agora preste atenção nesses nomes e cuide para que daqui a 2 ou 3 anos eles não estejam libertos para voltarem a cometer crimes absurdos e comuns em nosso país.

Simone Cassiano da Silva
Elizabeth Cordeiro dos Santos
Leandro Bueno (sargento do exército)
Vinícuis Ghidetti (tenente)
José Ricardo Rodrigues Araújo
Fabiano Eloi dos Santos (soldados)
Suzanne Von Richtofen
Daniel Cravinhos
Cristian Cravinhos
Tatyane Damiane

Monstros existem... seus cúmplices não são melhores.

Nenhum comentário: