segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Carta a Maria

Maria,

Sei que deve ser estranho para você receber esta carta,nesta situação.Me desculpe pela falta de jeito...mas creio que se lembre que minha timidez me impediu muitas vezes de lhe dizer exatamente o que sentia. Não sei se estava confuso, ou com medo. O fato é que apavorava-me a idéia de me apaixonar por alguém como você. Não queria lhe magoar, sem antes ter certeza do que sentia. Me perdoe também por ter me afastado, sei que passou momentos difíceis sem minha presença, mas quero que saiba que sempre estive ao seu lado, desde o momento em que caiu, até a hora em que se levantou.
Não sei se isso lhe deixará com raiva, saudades,pena ou dó de mim... só espero que não seja nenhum dos dois últimos sentimentos,pois isso me deixaria pior do que estou.
Maria quero que saiba que lutei por muito tempo contra este amor....mas lutei muito
mais por ele....lutei para viver por ele e acabei morrendo com ele,escondido em cada canto de meu coração não mais tão pulsante. Por algum motivo que não sei lhe explicar sabia que um dia visitaria minha casa, e por isso mesmo pedi a Alfredo que só colocasse nela meu nome.... sem nada mais, mas agora tudo mudou...agora que já sabe de tudo, está na hora de Alfredo voltar e terminar o trabalho que lhe designei.
A esta hora Antônio já deve ter avisado à Alfredo sua presença,e lhe contado que a carta foi entregue.
Maria.....lhe abandonei por medo, e me arrependo tanto disso que precisava fazer
com que soubesse que nosso amor deu certo. Meses depois que lhe larguei sozinha descobri que uma enfermidade havia se alastrado em minhas veias, artérias e coração. Durante 12 meses convivi com ela como quem vive com um amigo, cuidando-a e rezando para que melhorasse.Infelizmente não foi esse meu desfecho, e por isso, recebes esta carta,para que eu mesmo possa lhe explicar o que aconteceu.
Alfredo lhe contará toda a história assim que completar minha identificação.Só
quero que saiba por mim que lhe amei em vida e lhe amo em morte. Te esperarei para sempre, não importa para onde vamos, ou onde estamos. Guardei comigo sua foto e espero que agora guarde com você não só minha imagem, mas tudo o que registrei em vida e levei em morte


TE AMO HOJE....TE AMEI SEMPRE....E CONTINUAREI TE AMANDO.



Renato Madeira.12/06/2007

Nenhum comentário: