segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Maria à procura do desconhecido II

Continuação....
A única pergunta foi.
- A senhorita por acaso é Maria Lisboa?
Espantada Maria empalideceu e caiu sobre uma cadeira que até então não perceberá naquele lugar...
- Sim... mas como ooo senhor saabe (gagueja Maria)
- Por que eu só posso mostrar este bilhete a essa Maria...a senhorita me desculpe.
- Me desculpe o senhor...mas é que não entendo...como só para mim?
- Era uma das condições do rapaz somente para Maria Lisboa.
O rapaz lhe entregou um envelope preto com os nomes MARIA LISBOA.....RENATO em dourado.
maria continuou na cadeira....não tinha forças sequer para segurar o envelope...estava tomada por um sentimento estranho, que não conseguia descrever, algo entre o medo e a curiosidade.
Ao ver seu estado o zelador lhe pergunta se ela não aceita uma água.....Mari responde que sim e quando ele deixa aquele pequeno espaço....Maria se lembra de algo curioso.....e sente que não lembrou em vão.
O lugar que havia visitado naquele dia era construído em mármore preto e o nome RENATO aparecia em dourado....mas só ele somente RENATO.
Nesta hora Maria levantou-se como quem acabará de acordar e começa a correr desesperadamente pelas mesmas ruas estreitas que lhe acolheram em sua última visita....só parou quando achou o endereço de RENATO.
Sentou-se ali esperou alguns segundos para que seu batimento cardíaco voltasse ao normal.....respirou fundo...olhou para o céu.....e abriu o envelope.
Quando Maria me contou esta estória não pude conter as lágrimas que involuntariamente insistiam em rolar em meu rosto.
Maria encontrou no envelope uma foto sua, uma carta, e uma foto de Renato.
Como sabia que era Renato? atrás da foto estava escrito....para que me conheça..ou se lembre que me conheceu....Renato
Aqui ela já não conseguia conter sua emoção e leu a carta aos prantos.....

Nenhum comentário: