domingo, 13 de janeiro de 2008

Maria à procura do desconhecido

Dia desses Maria se lembrou de Renato....e não saía de sua cabeça o porquê deste quase indigente lhe causar tanta curiosidade.
Maria decidiu então voltar ao lugar onde se encontraram.....
Ao chegar em sua morada ( a de renato) Maria procurou o zelador do local...o encontrou dormindo com um jornal e um vira-latas que anunciou sua chegada aos berros.
Pediu licença e desculpas por ter lhe acordado, mas como já o havia feito foi logo ao assunto.
- Senhor, estive aqui há uns dias...
- Me lembro bem de você moçinha....te peguei dormindo aquele dia. Interrompeu o rapaz
- Pois é....respondeu Maria sem graça....pois então , o senhor poderia me contar um pouco sobre a história daquele rapaz .....
- O Renato? perguntou o zelador
- Sim...sim ele mesmo...
- Bem não tenho muito o que contar,só que no dia em que chegou aqui,
trouxe com ele um bilhete....na verdade não com ele...e sim com um
homem que me disse representá-lo legalmente ou que o representava , não
entendi muito ele falava pouco e o outro não falava.
- Você sabe como são essas coisas nê ?
- Sim sei, mas e o bilhete. O senhor ainda o tem?
- Claro não quero me enrolar com a lei, se aquele homem voltar e me pedir
tenho que mostrar que sou trabalhador,mas não sou burro.
- E será que eu poderia ver?
- Claro só um minuto.

Quando ficou sozinha naquele mini-escritório
com pás e terra e uma gigantesco caderno preto Maria pensou por um
instante que aquele homem não a conhecia, não teria por que lhe mostrar
o bilhete sem lhe fazer perguntas.
O homem voltou e então lhe falou.
- Vou lhe mostrar, mas a senhorita sabe que tenho q lhe fazer umas perguntas antes, nê ?
-Claro...pode falar....respondeu Maria com um discreto sorriso que lhe comprovava o pensamento anterior.
( O resto postarei depois.... Maria não gostaria que eu contasse essa história com pressa)

Um comentário:

Mariana Gasparetti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.