segunda-feira, 14 de julho de 2008

Quando o coração aperta.



Você já teve medo de ficar sozinho?
Sentiu falta de uma coisa que nunca teve?
Se trancou no quarto pra chorar sozinha, um amor que não vingou?
Bem, isso não é tão estranho quanto se pensa.
Como dói quando nosso coração é partido,parece que mais nada vai dar certo, você chora, esperneia,briga com todo mundo, não tem vontade de levantar da cama e sente que a comida já não tem o mesmo gosto.
Dizem  que para curar um amor nada melhor que outro amor. Como assim outro amor, você está lá caída naquela cama sem pentear os cabelos,sem comer,sem dormir,sem escovar os dentes,sem ter da onde tirar mais água, se desidratando te tanto chorar e vem alguém e fala que a melhor coisa é encontrar outro amor?
Pra quê? Pra você ficar feliz uns dias,meses,anos talvez e depois tudo acabar porque simplesmente ele não te ama mais?
Como alguém deixa de amar? Como se desama algo que já amou? Como amar de novo, outra pessoa?
Nenhuma dessas perguntas tem resposta exata mas creio que isso você já sabe, eu tenho um bom jeito para esquecer um amor, eu escrevo sobre ele,transformo tudo em palavras,é um vício eu confesso, mas eu amo fazer isso, e pra mim amar já basta.
Eu gosto mesmo de amores impossíveis aquele que nos sonhos são perfeitos, sou tímida ao extremo  e quando me interesso por alguém minhas mãos ficam geladas. Quando o vejo chegar,estremeço inteira e  sou capaz de amar em segredo por anos, 4 anos para ser mais exata. Eu era apaixonada por um amigo, fui apaixonada por ele por 4 longos anos e nunca tive coragem de lhe falar, até que um belo dia em uma das nossas muitas conversas ele disse que tinha algo para me confessar, nossa eu lembro como se fosse hoje meu coração acelerou,minha boca ficou seca e um leve sorriso tomou conta de meu rosto já todo vermelho e quente.Eu esperava ansiosa por aquela confissão e pensava, não acredito que ele vai confessar também gostar de mim, isso durou na verdade só alguns segundos, mas juro ter sentido tudo isso.Depois que ele falou que estava "gostando" de uma amiga minha e queria que eu "arrumasse" tudo pra ele, não faço a mínima idéia de qual foi minha reação, só me lembro que meu estômago embrulhou e eu disse: Claro! E disse que precisava ir no banheiro.
Nossa acho que se pudesse arrancar meu coração aquela hora eu o teria feito,mas eu não consegui chorar, não cai de cama e nem sequer fiquei sem dormir.Eu comecei a odiar o jeito como gostava dele, e junto com isso comecei a odiar também tudo que me lembrava ele, mas não era capaz de odiá-lo e ainda não sou, mas hoje pra mim ele não passa de um velho amigo daquele que não tem muito em comum conosco, aqueles que conversamos mas não nos identificamos.Um colega na verdade, não um amigo.
E descobri aos poucos que o que sentia por ele não passava de afeto,não era amor.
Amor é algo magnânimo,inexplicável que faz com que todo o caos do mundo se torne aceitável pelo simples fato de a pessoa que você ama viver nele,e pela vontade incontrolável de poder compartilhar com ele tudo que esse mundo caótico pode oferecer.
E houve uma pessoa que foi capaz de mostrar exatamente através de suas palavras o que é o amor.

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?"

Luís de Camões

Ah... o AMOR!!!


  


2 comentários:

Anônimo disse...

texto sensacional pâm...
realmente, o que dizer quando se descobre que o amor na verdade era afeto. Já passei por isso, sei bem como éh, também já fui apaixonad apor um amigo. Dói demais... ainda mais depois que vc descobre que não era amor e que o seu cavaleiro de armadura reluzente ainda vai demorar a vir. Mas... fazer o quê... faz parte não é mesmo?

Anônimo disse...

Caramba Pâm parece até que vc leu meus pensamentos!!!!! Nossa sabemos bem o q eh sofrer por o q achavamos q era amor neh!!!!! o melhor sentimento do mundo é perceber q naum era amor e q nohs somos mtooooo mais importantes q esse alguem q um dia colocamos em primeiro lugar.....naum pam o melhor sentimento mesmo eh qndo esse odio (como diz a mae ....o amor e o odio andam juntos!!!!agarrados msmooo!!!!!) se transforma em indiferenca putz nem sei explicar!!! Pam esse texto esta incrivel !!!!