domingo, 7 de setembro de 2008

Um degrau por vez.. or one day at a time


Ai como é bom deixar a Samara sozinha jogando paciência no fim do poço.

Quando vivemos momentos tensos e intensos,sentimos que cada passo pode desabar um mundo que havíamos construído,mas com o tempo e o apoio de pessoas que realmente se importam conosco,aprendemos e percebemos que por mais que doa e que resistamos, tudo passa e já não é tão satisfatório viver a base de um passado imutável.
Pois bem aprendemos com os erros,os tropeços e sim também com as vitórias,mas nada nos ensina mais do que a longa e dolorosa caminhada que enfrentamos até largar Samara sozinha.
Uma certa vez li que temos a capacidade de nos prendermos no passado, seja por insegurança ou medo de vivermos o futuro,e certa vez também aprendi que não importa como ele será se você tem em quem confiar,com quem rir e chorar,quem abraçar e te ouvir você estará sempre seguro e à salvo.
Não estou dizendo que temos que nos tornar um poço de lamentações para os amigos, até porque isto não é legal, mas acredite seus verdadeiros amigos vão descobrir,mesmo que você não queira, que algo está errado ou desregulado em sua mente.E vão te fazer rir das situações mais bizarras e medonhas que já enfrentou.
A cada dia eu descubro um atributo novo neste meu novo caminho, e a todo o  momento quero dividí-lo com quem sempre esteve ao meu lado.
Eu sempre fui uma pessoa cabeça dura e turrona,só descobri quem são meus verdadeiros amigos(aqueles que eu quero ver no meu casamento,no batizado e aniversários de meus pimpolhos) quando deixei de lado minha casca grossa e inquebrável para mostrar meu lado mais temido e renegado por mim.Eu não queria parecer frágil,achava que isso me tornaria atingível, não queria ser sentimental,isso fazia com que as pessoas se aproveitassem de mim,não queria demonstrar fraqueza,realmente acreditava que como disse Maquiavel um bom príncipe tem que ser temido e não amado(caso tenha que escolher).
Pois hoje eu digo:Maquiavel não bebo mais de sua fonte,eu não tenho que escolher entre os dois,mas sim me entregar a um deles, e sinceramente aqui entre nós, ser odiado não é nem um pouco satisfatório.
Eu vi meu mundo desabar como uma torrencial chuva de verão,um pouco mais intensa talvez,mas uma magnífica tempestade com direito a raios,trovões e rajadas de vento que alcançaram os 100 Km/h.
Eu estava caída e não sentia vontade alguma de levantar,parecia ser mesmo a única posição possível para mim.
E foi assim que eu descobri que esticadas para mim estavam pelo menos 3 mãos muito fortes capazes de me erguerem ou apenas me acalmarem.
É bem verdade que eu sempre soube que poderia contar com a Re a qualquer momento,eu sentia e sabia que ela era uma grande e verdadeira amiga,que sempre esteve ali ao meu lado para aconselhar,papear,rir e chorar,eu já disse,não tenho como descrever Miss Regina sem ocupar o espaço infinito do universo(são imensas qualidades capazes de realizarem um choque atômico e intenso,que culminariam em um novo big bang) mas eu confesso que me surpreendi com a força que esta pequenina pessoa pode me passar.
Bem e as outras duas mãos?
Ha...com elas eu tive uma ligação estranha e um tanto assustadora,se bem me lembro nossa primeira conversa foi sobre uma foto de Nick Jonas e foram eles mesmos que nos uniram, uma união espero eu,forte e longa.
Com uma rapidez estratosférica me vi literalmente entregue a esta amizade,uma coisa louca e confusa se formou em minha cabeça e por vezes eu me senti receosa em lhes falar coisas que pela confiança que tenho nelas acabava contando.
Como podia Maki e Mah,Mah e Maki serem capazes de me entenderem,ouvirem meus segredos e ainda dizerem Amo Amo! Ou eu estava louca ou tinha achado pessoas mais loucas que eu.
Na verdade nem eu nem elas estávamos,nós nos identificamos e nos aproximamos muito rápido e apesar de não estar sempre com vocês e me sentir por hora um terceiro braço nascendo em siamesas com medo que os médicos queiram retirar. Eu posso dizer que encontrei as madrinhas que faltavam no altar,as outras tias de meus pimpolhos.
Se eu creio que sei tudo sobre elas?
Não.Tenho certeza que não,e quanto mais eu converso com essas pessoas,mais eu aprendo a amá-las e cada vez mais eu descubro um pedaço de mim que eu havia deixado guardado na minha armadura de titânio.
E foi por mim,por elas e outras pessoas que hoje olho para o passado com saudades,mas não aquela saudade que te enlouquece,e sim aquela que te alegra,te faz rir e pensar nos melhores momentos vividos. Uma saudade saudável,que me faz querer desembarcar na estação Santa Cecília e correr até a Piauí para abraçar algumas pessoas e ainda voltar a tempo de pegar o mesmo trem para seguir meu caminho.
Um caminho que possui 3 cadeiras majoritárias e imortais, e que me fazem às 01:40 da madrugada largar os livros da prova de segunda para ligar o computador e ter a oportunidade de dizer a vocês que... 
"And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I'm right or wrong
And down the waterfallWherever it may take me

I know that life won't break me
When I come to call
she won't forsake me

I'm loving angels instead"

Sem mais delongas,afinal,pra variar não consegui escrever o que queria e como queria.

2 comentários:

Marcela Bonazzi disse...

Ohhhhhhhhhhhn..... Que nenem!!!!!!

Amei o post Pam!!! Agora, resta uma dúvida: Eu e Maki, vamos poder enlouquecer seus pimpolhos com a história de nós duas sermos 'tia Marcela'????? Ia ser o máximooo!!!

Ah, amo amo viu??? Conta comigo!!!

Beijooos

Marcela De Mingo disse...

nooossaaa TOTAL quero enlouquecer seus filhos com essa história de ter duas 'tias marcelas' vai ser o máximo!!!!!
e o que posso dizer.. soh vc pra me fazer quase chorar na frente do computador! (ainda bem que é bem cedinho e num tem ngm no escritório ainda!) hhauhauhauhuha

amo amo pâm!
e não esquece... sou pau pra toda obra! to aqui pro que der e vier!
=**